TAM – Rotas, destinos e parcerias

A TAM Linhas Aéreas é a maior companhia aérea do Brasil e também de toda a América Latina, sendo uma das 20 maiores do mundo e a líder no Hemisfério Sul em número de passageiros transportados. Sua sede está localizada em São Paulo, cidade na qual estão dois dos seus principais centros de operações (Congonhas e Guarulhos). Uma frota composta por 152 aeronaves Airbus (A319, A320, A321, A330, A340) e Boeing (B767 e B777) operam na malha aérea da TAM que voa para países na América do Norte, América do Sul e Europa.

A TAM S.A. ainda possui mais duas companhias aéreas, a subsidiária paraguaia TAM Airlines (antiga TAM Mercosur) e a regional Pantanal Linhas Aéreas. Além dessas duas, outras empresas pertencem ao grupo: TAM Aviação Executiva, TAM Cargo, TAM MRO, TAM Viagens e a Multiplus Fidelidade. Em 13 de agosto de 2010, a TAM assinou um acordo não vinculante com a companhia aérea chilena LAN Airlines para fundir e criar LATAM Airlines Group.

As rotas domésticas da maior companhia aérea brasileira oferecem mais de 140 vôos que são operados também pelas empresas parceiras Pantanal e NHT. As rotas cobrem todas as regiões do Brasil. Veja o mapa na figura abaixo, as linhas vermelhas são rotas nacionais operadas pela própria TAM, e as rotas azuis são operadas pelas empresas parceiras.

Com diversas alianças internacionais por meio de acordos, os clientes TAM podem viajar para mais de 130 destinos. Veja no mapa abaixo os locais onde a TAM opera. As linhas vermelhas são rotas internacionais operadas pela própria TAM, e as rotas azuis são operadas pelas alianças internacionais.

A Star Aliance é a principal rede mundial de companhias aéreas em termos de voos diários, destinos e países para onde voa. Foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global, que oferece aos seus clientes a possibilidade de chegar a qualquer ponto do mundo além de oferecer integração entre os programas de milhagens e lounges. As companhias ficam mais próximas umas das outras nos aeroportos, introduzindo novas tecnologias e construindo instalações comuns em aeroportos.

A TAM ingressou oficialmente na Star Alliance no dia 13 de maio de 2010, o que significa que a partir dessa data já é possível acumular e trocar seus pontos por passagens aéreas em todas as 27 companhias aéreas membros da aliança. São mais de 1.100 destinos para você escolher entre os mais de 175 países atendidos pela aliança, e através de todo esse incentivo você consegue obter preços promocionais nas passagens. Os membros TAM Fidelidade das categorias Azul ou Vermelho tem direito aos benefícios das categorias Silver e Gold, respectivamente.

 

Fonte: Revista TAM nas Nuvens e Wikepedia


Pesquise a passagem dessa promoção aqui

Compre sua passagem aqui

Deixe seu comentário:

Redes Sociais

Twitter
Google Plus
Facebook