Tam.com.br | Como solicitar reembolso de passagem TAM

Se você já se programou para viajar, comprou a passagem mas depois se deparou com um imprevisto alguns dias antes de viajar e não conseguiu voar na data planejada, então vc pode SOLICITAR O REEMBOLSO da sua passagem, seja ANTES ou DEPOIS da data do voo.

As companhias aéreas geralmente dispõem de um canal via telefone para tirar as dúvidas sobre esses procedimentos, e lembramos também que quase sempre há uma taxa que será descontada no valor integral da passagem que varia de companhia para companhia e também de acordo com o tipo de passagem, por exemplo, na TAM é possível reembolsar as passagens de acordo com a lista abaixo:

40% do valor da passagem na categoria PROMO

50% do valor da passagem na categoria LIGHT

60% do valor da passagem na categoria FLEX

80% do valor da passagem na categoria MAX

90% do valor da passagem na categoria TOP

* Para ver um post no nosso blog com todos os telefones de todas as companhias aéreas brasileiras clique aqui.

A seguir mostraremos um passo a passo sobre como solicitar o reembolso de uma passagem no site da TAM sem precisar ligar na companhia aérea, diretamente pelo website. Confira:

 

Passo 1 – Primeiro é necessário logar no site da TAM com seu número do programa TAM Fidelidade conforme mostra a figura abaixo. Se vc ainda não é cliente do TAM Fidelidade faça um cadastro clicando aqui. Para acessar o site da TAM digite www.tam.com.br

 

Passo 2 – Agora clique na botão SERVIÇOS no cabeçalho da página e depois clique em MINHAS VIAGENS conforme mostra a figura abaixo.

 

Passo 3 – Agora clique na botão REEMBOLSO DE BILHETES no lado esquerdo da página conforme mostra a figura abaixo.

 

Passo 4 – Agora clique na botão CLIQUE AQUI na seção Bilhete Eletrônico conforme mostra a figura abaixo.

 

Passo 5 – Agora vc precisará inserir o número do e-Ticket da sua passagem conforme mostra a figura abaixo. Se vc não tem o número do e-Ticket procure no seu email o recibo de compra da passagem (email enviado pela TAM no momento da compra), ou então ligue na central da TAM (veja no começo do post um link com telefones das companhias) e solicite esse número. Lembrando que a TAM tem até 30 dias para fazer o reembolso.

Passo 6 – Agora apenas clique em CONTINUAR conforme mostra abaixo.

Passo 7 Agora vc precisará inserir todos os seus dados (os mesmos informados no momento da compra da passagem) incluindo o número do cartão de crédito pelo qual vc fez a compra, pois é através do seu cartão que a TAM irá fazer o estorno do valor e onde você poderá consultar posteriormente na sua fatura do cartão o valor devolvido.

Caso tenha comprado a passagem através de agência de turismo ou então através das lojas TAM então vc precisará ir até lá para solicitar o reembolso. Após inserir todos os dados insira o código da figura e clique em CONTINUAR.

 

Passo 8 – Neste momento apenas leia as instruções e dê um check nas condições. Depois clique em CONTINUAR.

 

Passo 9 – Pronto!! Você acabou de criar uma solicitação de reembolso, agora guarde o protocolo para consultar o status posteriormente. Lembrando que a TAM tem até 30 dias para fazer o estorno do valor no seu cartão de crédito.

 

Se vc achou que este post te ajudou dê um LIKE em nossa Fan Page do Facebook (clique aqui) ou então siga-nos no Twitter e receba diariamente mais dicas de promoção e tutorias como este!! : )

* Para saber como realizar check-in online na TAM clique aqui.

* Para saber como resgatar suas milhas no programa TAM Fidelidade clique aqui.

* Para saber como alterar passagens da TAM clique aqui.

* Para ver outras dicas e promoção da TAM clique aqui.


Pesquise a passagem dessa promoção aqui

Compre sua passagem aqui

Deixe seu comentário:

Redes Sociais

Twitter
Google Plus
Facebook