Falha em sistema de check-in da TAM causa filas em Congonhas

Hoje cedo ocorreu uma falha no sistema de check in da TAM no aeroporto de Congonhas o que atrasou bastante quem desejava voar nesta sexta feira dia 02/03. Tudo estava sendo feito manualmente para tentar suprir a demanda.

Veja a reportagem completa:

Uma falha no sistema de check-in da TAM causa filas e transtornos aos passageiros que pretendem embarcar na manhã desta sexta-feira (2) no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O problema foi confirmado pela Infraero e também afetou outros aeroportos no país.

Segundo informações preliminares, o sistema utilizado nos computadores da empresa teria caído e a emissão de boletos está sendo feita com papel e caneta.

No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o setor de controle de voos da Infraero (empresa que administra os aeroportos do país), informou que houve um problema no início das operações do check-in da TAM, mas que isso não afetou as operações. Por volta das 7h30, o sistema já estava normalizado.

Fonte: G1

Interessante mencionar que no mês passado (mais precisamente no dia 06/02) o sistema de check in da GOL também apresentou problemas e vários voos ficaram atrasados.

O que mais impressiona é que ambas as companhias são muito grandes, faturam milhões e milhões e não conseguem ter um sistema bom o suficiente, ou com sistemas de contingência (sistema secundário que assume caso um seja “derrubado”) principalmente em aeroportos como Congonhas, o principal Hub no Brasil.

Cansado de ficar em filas de check in? perder horas com a falta de capacidade das companhias aéreas? Faça seu check in onlineé fácil, rápido e vc economiza muito tempo.


** Para saber como fazer check in online na TAM, GOL, Azul clique aqui.

 

Para ver outras passagens aereas baratas da TAM em nosso site clique aqui ; )


Pesquise a passagem dessa promoção aqui

Compre sua passagem aqui

Deixe seu comentário:

Redes Sociais

Twitter
Google Plus
Facebook