Como transferir pontos do cartão de crédito para milhas (Smiles, Tam Fidelidade)

Muita gente tem feito perguntas aqui no nosso blog PASSAGEM PROMOÇÃO sobre como transferir os pontos de cartões de crédito para os programas de milhagens.

Essa é uma dúvida de várias pessoas, e por isso resolvi escrever um pouco sobre isso. Leia o post abaixo:

Hoje é muito conveniente e muito fácil ter um cartão de crédito, pois além de conseguir postergar um pouco o pagamento e também parcelar as compras, hoje acho que 100% dos cartões de crédito possuem acumulo de pontos sem mesmo você saber ou pedir para que isso seja feito.

Eu mesmo tinha um cartão de crédito durante 3 anos e esse estava acumulando pontos sem eu mesmo saber. Depois quando descobri que tinha vários pontos vencendo (a maioria dos pontos vence 2 ou 3 anos após o acúmulo, ou seja, se vc não utilizar os pontos em até 2 anos vc os perde), e eu também não sabia que aqueles pontos poderiam ser utilizados em algum programa de milhagem, e consequentemente resgatar em passagens prêmio para qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

* Leia também sobre Quais os melhores cartões de créditos para acumular pontos e milhas?

A regra hoje basicamente funciona assim: para cada U$ 1 dólar gasto no cartão de crédito, esse dólar se converte em 1 ponto no cartão de crédito. Então por exemplo, se vc hoje paga uma fatura média mensal no valor de R$ 2.000,00 reais, logo esses 2 mil serão convertidos para dólar, e neste exemplo vc estaria acumulando 1.086 pontos por mês (segundo cotação de hoje com dólar a 1,84), e multiplicando esses 1.086 pontos x 12 (meses) vc estaria acumulando um total de 13.043 pontos por ano no seu cartão de crédito.

No caso dos programa de milhagens da GOL (Programa Smiles), TAM (Tam Fidelidade), e AZUL (Tudo Azul), caso vc queira transferir esses pontos eles usam a regra 1 para 1, ou seja, cada 1 ponto no cartão de crédito vale 1 milha no programa de milhagem, e no exemplo acima se eu transferir os 13.043 pontos que eu juntei durante um ano no meu cartão de crédito logo eu teria 13.043 milhas em qualquer um desses programas de milhagens das principais cias. aéreas brasileiras (GOL, TAM e AZUL).

Tendo em vista que existem várias promoções durante o ano onde vc pode emitir passagens com até 5 mil milhas por trecho, então vc conseguiria com essas 13 mil milhas fazer uma viagem de ida e volta de graça para qualquer destino do Brasil resgatando sua passagem-prêmio. Legal, não é??

Veja abaixo um vídeo feito por um jornal da Globo e onde você pode entender melhor sobre as milhas acumuladas:

.

Depois de entender isso então vem a pergunta:

COMO TRANSFERIR MEUS PONTOS DO CARTÃO DE CRÉDITO PARA UM PROGRAMA DE MILHAS?

A resposta é muito simples: basta vc ligar na central de relacionamento do seu cartão que eles fazem a transferência automática e sem custos (algumas vezes vc terá que pagar uma pequena taxa caso queira transferir MENOS do que 5 mil pontos por exemplo).

Veja no exemplo ao lado onde encontrar o telefone da central de relacionamento do seu cartão. Fica exatamente no verso do seu cartão de crédito, seja ele VISA, MASTER CARD ou AMEX.

A transferência necessariamente precisa ser feito do titular do cartão de crédito para o titular do programa de milhas, ou seja, caso você queira transferir os pontos do cartão de crédito do seu pai para a sua conta Smiles isso NÃO é possível.

Mas lembre-se que para vc transferir os pontos para um programa de milhagens (seja ele da TAM, GOL ou AZUL), vc precisa ter um cadastro no respectivo programa. Todos esses cadastros são gratuitos e podem ser feitos nos sites conforme a lista abaixo:

* TAM FIDELIDADE - www.tamfidelidade.com.br

* GOLwww.smiles.com.br

* AZUL - www.tudoazul.com.br


** Caso vc tenha alguma dúvida ou dificuldade para fazer o cadastro no programa de milhagem então clique aqui e veja os telefones das companhias aéreas para tirar suas dúvidas.

** Se você quer saber como resgatar suas milhas clique aqui e veja um super tutorial.

** Se você quer saber como solicitar suas milhas retroativas no programa Smiles clique aqui.


Pesquise a passagem dessa promoção aqui

Compre sua passagem aqui

Deixe seu comentário:

Redes Sociais

Twitter
Google Plus
Facebook